0

Quem tem cabelo cacheado ou crespo sem dúvida já percebeu que os fios ficam muito maiores quando molhados. Isso acontece porque os cabelos com maiores curvaturas são afetados pelo fator encolhimento. Isso é normal para a vida das cacheadas, o seu cabelo sempre vai parecer menor do que está. Mas calma, tem como reduzir esse fator com alguns truques. Veja agora.

Como diminuir o fator encolhimento?

Uma das coisas que você deve saber antes de irmos as dicas é que, quanto mais definido for o cacho, mais encolhido ele vai ficar. Por isso você deve ter em mente que não dá para ter uma super definição e ao mesmo tempo reduzir o encolhimento. Agora que você já está ciente sobre isso, continue lendo para diminuir o fator encolhimento dos seus cachos.

1) Escolha a finalização correta

Como já falamos acima, quanto mais definido for, mais os seus fios irão encolher. Sendo assim, evite técnicas de finalização como a fitagem estruturada, ou seja, finalizações que prometem cachos perfeitos. Teste outras técnicas que não tragam tanta definição para o seu cabelo, isso fará toda diferença.

2) Defina o produto

Para quem quer cabelos visualmente maiores, os produtos mais indicados são, sem dúvidas, os mais leves. Afinal, produtos pesados como gelatinas, deixam os cachos mais definidos e evitam que eles caíam. Dessa maneira, eles aumentam o fator encolhimento e reduzem o volume natural dos cabelos cacheados. Teste até encontrar aquele que realmente auxilia a sua finalização.

3) Faça do secador o seu aliado

Sim, o secador também pode te ajudar a reduzir o fator encolhimento dos seus cachos. Após finalizar do jeito correto, espere os seus fios secarem naturalmente até ficarem apensa úmidos. Logo em seguida, segure o seu cabelo pelas pontas, direcione o jato do secador para raiz e passe os dedos entre a mecha a fim de soltar os cachos. Com os cachos soltos o efeito encolhimento será menor.

Vale ressaltar que esse processo deve ser feito apenas com a finalidade de soltar os cachos e esticar levemente os fios. O objetivo aqui não é escovar o seu cabelo para deixá-lo liso.

4) Abuse do pente garfo

Quando o assunto é cabelo crespo e cacheado, o pente garfo é um dos melhores aliados. Penteie a raiz e puxe os fios com suavidade para soltar os cachos e trazer aquele volumão para o seu cabelo.

5) Escolha o corte certo

Sim, o corte faz toda a diferença! Se o seu cabelo estiver mais reto, consequentemente ele estará mais pesado e com menos volume, o que significa que o fator encolhimento será maior. Por isso, escolher um profissional especialista em cortes para cabelos cacheados é sempre a melhor opção. O profissional pensará em um corte que deixe o seu cabelo mai leve, com mais volume, de modo que valorize ainda mais a textura do seu cabelo. Dessa forma ele parecerá maior.

Uma ótima alternativa nesse caso é, o corte a seco, clique aqui para conhecer a técnica que é a queridinha das cacheadas.

Concluindo

Mais importante do que diminuir o fator encolhimento é aceitar a textura natural do seu cabelo. O fator encolhimento sempre estará presente na vida das cacheadas. Por isso aceitar e entender é algo extremamente importante para lidar com os seus fios. Os cabelos cacheados são versáteis e podem ser usados de diversas formas. Conheça o seu cabelo, aceite os seus fios e conheça todas as suas possibilidades. Você pode ter cachos perfeitos em um dia e no outro ter um super volumão e comprimento. Tudo vai depender da sua finalização e de como o seu cabelo irá reagir a cada método de tratamento.

E aí, gostou do nosso post? Para saber como deixar o seu cabelo mais volumoso, acesse este link.

A cada semana nós do Mab mais cachos traremos dicas incríveis que pairam sobre a vida das onduladas, cacheadas e crespas. Por isso não se esqueça de continuar acompanhando o nosso blog.

grand complications replica
replica watches tag heuer formula 1
omega seamaster reduced replica

mab

mab

Cachos Livres

Em um país onde a maior parte da população é miscigenada e possui algum tipo de ondulação nos cabelos, o universo de possibilidades no que tange estilização e cuidados para os fios, ainda é desconhecido por muitas cacheados e principalmente pelos profissionais da área da beleza.

Criado dentro desse contexto, o Curso Cachos Livres é uma experiência educacional transformadora para o profissional cabeleireiro que busca formação de qualidade e entrega real para atender a essa demanda ascendente onde até pouco tempo era oferecido somente alisamento como solução.

Com o curso você irá aprender sobre mercado de cabelos naturais, estrutura e peculiaridades dos fios, tipos de finalização e tratamentos, protocolos e atendimentos e a metodologia Mab para corte a seco.

Técnicas e Tendências

Eleve a rentabilidade do seu salão atendendo a um público diferenciado qualificando-se como como especialista em cabelos naturais através do curso Técnicas e Tendências.
São 3 dias de imersão orientada para o estilo esculpido e forma natural do cabelo com fundamentos teóricos e técnica aplicada “ hands on”.

Carga Horária: 27 horas em 3 dias

Alunos por turma: 10 alunos

1 aluno por tripé

3 cabeças de treino por aluno

Pré-requisito: Curso Cachos Livres ou ser especialista em cachos

Tour Virtual

O curso é direcionado para profissionais que já possuem experiência em cabelos ondulados, cacheados e crespos, porém, querem aprofundar seus conhecimentos, conhecer as principais tendências em cabelos naturais e saber executá-las com habilidade e segurança.

Serão 3 dias de imersão onde abordaremos; conceitos como base geométrica, ângulos, conexões, seções, principais divisões e técnicas de corte a seco respeitando a forma e o caimento natural dos cabelos.

Carga Horária: 27 horas em 3 dias
Alunos por turma: 10 alunos
Prática: Modelos Reais e Cabeças de Treino
Pré-requisito: Curso Cachos Livres ou ser especialista em cachos