0

Nossos cabelos são constantemente afetados pelo clima, por isso devemos ter cuidados específicos em cada estação do ano. Quem tem cabelo cacheado já deve ter percebido como os fios ficam mais ressecados, quebradiços e sem brilho durante o inverno. Por isso, para driblar esses efeitos nós decidimos separar uma rotina de cuidados para o inverno. Continue lendo para conferir.

Cuidando do meu cabelo cacheado durante os dias frios

1) Cuidado na hora de lavar

Temperatura da água

Eu sei que no inverno fica muito mais difícil lavar os cabelos com água fria. No entanto, nós já sabemos que, quanto maior for a temperatura da água, maior será também o ressecamento do seu cabelo. Além disso, ainda diminui o brilho dos seus fios. Por isso, para agredir menos os seus cachos, opte por água lava-los com água morna.

Frequência

Você já deve saber que lavar os fios com muita frequência retira toda a sua oleosidade natural, o que também causa ressecamento. Sendo assim, evite lavá-los todos os dias. Para estabelecer o tempo entre uma lavagem e outra é necessário analisar a oleosidade do seu cabelo. Analise quanto tempo o seu cabelo demora para ficar oleoso e sujo e somente aí lave. Ou seja, lave somente quando necessário, assim você evita o ressecamento do cabelo cacheado.

Shampoo

Shampoos sem sal são bem menos agressivos ao cabelo e por isso são os mais indicados para os dias frios já que durante esse período os nossos fios já estão extremamente frágeis.

2) Hidratação também é importante

Já sabemos que durante o inverno os nossos cabelos sofrem ainda mais como ressecamento, por isso você deve intensificar as suas hidratações. Quem é cacheada sabe que elas já devem fazer parte da nossa rotina semanal. Algumas pessoas indicam que, durante o frio, deve-se hidratar os cachos 2 vezes por semana, no entanto isso varia de cabelo para cabelo, pois alguns precisam repor água com mais frequência. Para fazer sua hidratação no período certo você precisa conhecer bem o seu cabelo, afinal, excessos também são ruins.

Cronograma capilar

O cronograma capilar também pode ser um poderoso aliado do seu cabelo cacheado durante o frio. Afinal, através dele você repõe a água dos seus fios, sela as cutículas e evita que ele perca os nutrientes. Ou seja, ele mantém o seu cabelo saudável. Por isso, não pense duas vezes antes de aderir.

3) Seque os cachos

A gente sabe que deixar o cabelo secar naturalmente é a forma mais saudável, contudo, no inverno a coisa muda um pouco de figura. Isso porque no inverno deixar os cabelos úmidos pode deixar os fios quebradiços e com frizz. Então, após a lavagem, não se esqueça de secar bem os seus fios, mas não se esqueça que, temperaturas muito altas também danificam o cabelo. Sendo assim, caso vá utilizar o secador, opte pelo jato morno para proteger ainda mais o seu cabelo.

4) Acostume-se com o Day after

Já falamos que você terá que lavar os cachos com menos frequência durante o inverno e o day after passará a fazer parte da sua rotina. Por isso, ter um bom day after será essencial para que seus fios fiquem bonitos sem precisar de lavagem.

Concluindo

Cuidar do seu cabelo cacheado durante o frio nem é tão difícil assim né? Você só precisa se acostumar e fazer do modo certo. Agora que você leu esse post já sabe exatamente como mantê-lo, saudável e com muito brilho durante os dias frios.  Para facilitar ainda mais a sua vida, leia o post do Cacheia para ter o day after perfeito, basta clicar aqui.

Ah, e se você quiser acelerar o crescimento do seu cabelo, nós temos a solução perfeita para você. Clique aqui e veja o nosso post.replica watches hong kong
breitling navitimer montbrillant datora replica
tag heuer replica watches for ladies

mab

mab

Leave a Reply

Cachos Livres

Em um país onde a maior parte da população é miscigenada e possui algum tipo de ondulação nos cabelos, o universo de possibilidades no que tange estilização e cuidados para os fios, ainda é desconhecido por muitas cacheados e principalmente pelos profissionais da área da beleza.

Criado dentro desse contexto, o Curso Cachos Livres é uma experiência educacional transformadora para o profissional cabeleireiro que busca formação de qualidade e entrega real para atender a essa demanda ascendente onde até pouco tempo era oferecido somente alisamento como solução.

Com o curso você irá aprender sobre mercado de cabelos naturais, estrutura e peculiaridades dos fios, tipos de finalização e tratamentos, protocolos e atendimentos e a metodologia Mab para corte a seco.

Técnicas e Tendências

Eleve a rentabilidade do seu salão atendendo a um público diferenciado qualificando-se como como especialista em cabelos naturais através do curso Técnicas e Tendências.
São 3 dias de imersão orientada para o estilo esculpido e forma natural do cabelo com fundamentos teóricos e técnica aplicada “ hands on”.

Carga Horária: 27 horas em 3 dias

Alunos por turma: 10 alunos

1 aluno por tripé

3 cabeças de treino por aluno

Pré-requisito: Curso Cachos Livres ou ser especialista em cachos

Tour Virtual

O curso é direcionado para profissionais que já possuem experiência em cabelos ondulados, cacheados e crespos, porém, querem aprofundar seus conhecimentos, conhecer as principais tendências em cabelos naturais e saber executá-las com habilidade e segurança.

Serão 3 dias de imersão onde abordaremos; conceitos como base geométrica, ângulos, conexões, seções, principais divisões e técnicas de corte a seco respeitando a forma e o caimento natural dos cabelos.

Carga Horária: 27 horas em 3 dias
Alunos por turma: 10 alunos
Prática: Modelos Reais e Cabeças de Treino
Pré-requisito: Curso Cachos Livres ou ser especialista em cachos