Day After: mantendo os cachos perfeitos do dia seguinte

Ter um Day after perfeito é um sonho para qualquer cacheada, principalmente para aquelas que acabaram de assumir seus caracóis. Afinal, todo mundo quer ter os cachos lindos e definidos todos os dias, mesmo após o dia da lavagem. Se você faz parte desse time, continue lendo para ter cachos de revista todos os dias da semana.

O que é Day After?

Você chegou a este post, mas não sabe muito bem o que é day after? Calma, nós do Mab mais cachos estamos aqui para te ajudar.

Day after é uma expressão muito presente na vida de uma cacheada e o termo significa, basicamente, o dia seguinte. Ou seja, ele nada mais é que o dia após a lavagens dos seus cachos. Todos os dias que você não lava o cabelo é, basicamente, um day after.

Simples não? Agora que você sabe o seu significado, você já está preparada para seguir o nosso passo a passo.

Passo a passo para conseguir um bom Day After

É comum que os seus cachos amassem e percam a definição depois de uma longa noite de sono, mas lava-los novamente não é a melhor opção. Afinal, lavar os fios todos os dias retira a oleosidade natural dos fios e aumenta o ressecamento do cabelo. Agora é aquele momento que você se desespera e se pergunta qual é a solução, já que você tem days after horríveis e ainda não pode lavar o cabelo todos os dias pra trazer de volta a definição. Mas calma, o lado bom disso tudo é que existem algumas dicas que podem deixar os seus cachos perfeitos no outro dia. Continue lendo para conferir.

1) Lavagem

Para ter cachos perfeitos no dia seguinte você precisa acertar no primeiro dia, ou seja, no dia da lavagem. Quanto melhor for a lavagem dos seus fios, melhor será o dia seguinte.

Comece lavando os seus cachos com água morna ou fria, até porque, como já sabemos, a água quente pode ressecar os seus cachos e quanto mais ressecado o seu cabelo estiver, pior será o seu day after.

Logo após, comece a higienização do seu couro cabeludo com produtos que sejam específicos para cabelos cacheados. Vale ressaltar que o shampoo deve ser aplicado somente no couro cabeludo, enquanto o condicionador deve ser aplicado na extensão dos fios.

2) Finalização

A finalização do seu cabelo também é um fator que vai influenciar muito no dia seguinte. Sendo assim, você deve caprichar nessa etapa. A dica aqui é optar por finalizadores mais consistentes que conseguem segurar a definição e controlar o volume dos seus cachos. Além disso, prefira também as finalizações que prometem cachos perfeitos, como por exemplo a fitagem estruturada e o dedoliss.

3) Coque abacaxi

Se você não quer desmanchar os seus cachos enquanto dorme, então o coque abacaxi pode e deve ser seu aliado. Basta prender o seu cabelo no topo da cabeça com faixas que não marquem ou apertem o seu cabelo. Dessa maneira você diminuirá, consideravelmente, o atrito dos seus cachos com o travesseiro.

No outro dia é só soltar o cabelo e se deparar com fios ultra definidos.

4) Banho com touca

A umidade pode fazer os seus fios ficarem com frizz mesmo que o seu cabelo não seja diretamente molhado. Por isso, usar uma touca é uma excelente opção, mas para funcionar ainda melhor, temos outra dica. Enrole o seu cabelo com um pano de algodão e logo depois coloque a toca. Dessa forma o seu cabelo não ficará úmido e, muito menos, marcado.

5) Reidratação

É natural ter algumas partes do cabelo com mais frizz e menos definição no dia seguinte. Nesses casos é possível reidratar os fios e recuperá-los sem precisar ir para o chuveiro novamente. Para reidratar as partes danificadas você só precisa de produtos de consistência mais leves para umedecer e finalizar novamente os seus cachos.

6) Penteados

Caso você tenha seguido todo o passo a passo e mesmo assim acordou em um day after ruim, os penteados podem ser a solução ideal. Use acessórios, faça coques, tranças e qualquer penteado que te ajude a driblar o frizz e a falta de definição dos seus cachos no dia seguinte.

Seguindo essas dicas você certamente não precisará mais lavar os cabelos todos os dias. Como consequência o seu cabelo vai ficar mais saudável e hidratado, o que também é crucial para ter um bom day after.

E aí cacheada, você gostou do nosso post? Então continue acompanhando nosso blog, traremos dicas fantásticas todas as semanas para te ajudar.

Caso ainda tenha dúvidas sobre Day After, clique aqui.

Leia também: Como faço para melhorar a definição dos meus cachos?