Quer fazer o cabelo crescer? Descubra como agora mesmo

Muitas mulheres ainda sonham em ter madeixas longas. Você faz parte desse time? Então provavelmente já se pegou pesquisando como fazer o cabelo crescer. Nesse post nós não te daremos dicas milagrosas de crescimento instantâneo, mas te ensinaremos uma rotina de cuidados que realmente ajudam no crescimento capilar. Veja logo abaixo.

12 cuidados que irão fazer o seu cabelo crescer

Nós separamos algumas dicas que vão acelerar o crescimento dos seus fios, confira logo abaixo.

1) Alimentação

A alimentação é um dos cuidados mais importantes, pois quando feita de forma equilibrada traz mais saúde para o cabelo. Portanto, se alimente bem e da forma correta. Seu corpo todo precisa de nutrientes, não seria diferente com o cabelo. O crescimento capilar acelerado só será possível se o seu cabelo estiver forte e saudável e para isso é preciso tomar cuidado com os alimentos.

2) Líquidos

Como já falamos em outra post, a água é de suma importância para a hidratação do corpo e dos fios. Isso porque ela ajuda no funcionamento de todo o organismo. Logo, beber a quantidade correta de água hidrata o cabelo e dá mais força para as suas madeixas e como consequência, o crescimento será mais acelerado.

3) Couro cabeludo

É no couro cabeludo que o crescimento capilar acontece. Portanto, cuidar somente da extensão do seu cabelo não irá acelerar o seu crescimento. É preciso estimular a sua raiz. Faça uma lavagem bem feita no couro cabeludo, massageie e retire o acúmulo de resíduos e produtos. Isso irá estimular a circulação do sangue, o que também ajuda o seu cabelo a crescer.

4) Químicas e procedimentos que enfraquecem o cabelo

Se você quer fios mais fortes e saudáveis então pare imediatamente com todos os procedimentos que agridem e enfraquecem o seu cabelo. Deixe os seus fios secarem naturalmente e aproxime-se ao máximo do estado natural do seu cabelo. Assim você evita que as químicas danifiquem as suas madeixas e garante que o seu cabelo fique saudável o suficiente para crescer.

5) Pontas duplas e ressecadas

É importante cortas as pontas duplas, embora o crescimento ocorra na raiz, as pontas quebradiças enfraquecem o cabelo. Sendo assim, o crescimento acontece, mas os fios podem quebrar antes do tamanho desejado, ou seja, você não consegue perceber a diferença. Por isso, cortar as pontas é uma ótima forma de deixá-los mais fortes e evitar a quebra.

6) Produtos

É extremamente importante conhecer o seu cabelo e utilizar os produtos corretos. Se você quer que seus fios fiquem saudáveis e cresçam sem problemas, então é muito importante escolher produtos que atendem as necessidades das suas madeixas.

7) Bonés e afins

Abafar o couro cabeludo prejudica a saúde dele e isso não é um mito. Portanto, nos os use com frequência, deixe o seu cabelo respirar para que ele fique mais saudável e quebre menos.

8) Lavagem

Lavar o cabelo com água quente retira toda a proteção dos fios, o que interfere, automaticamente, na saúde dos mesmos. Por isso é importante optar por água fria ou morna caso você queira ajudar o seu cabelo crescer.

9) Oleosidade

Sim, a oleosidade também é um fator muito importante. Isso porque ela aumenta as chances de quebra dos fios. Portanto, se o seu cabelo é oleoso, busque produtos específicos pra higienizar o seu cabelo, dessa maneira você irá diminuir a oleosidade e facilitar o crescimento.

10) Cronograma capilar

É muito importante, para a saúde dos seus cabelos, que você adquira uma rotina de cuidados como reconstrução, nutrição e hidratação. Essa rotina deve ser feita de acordo com as suas necessidades para fortalecer e fazer o seu cabelo crescer.

11) Condicionador

Aplicar o condicionador na raiz dificulta a circulação sanguínea da área e consequentemente dificulta o crescimento do cabelo. Sendo assim, aplique o condicionador da forma correta, ou seja, na extensão e nas pontas do cabelo. E não se esqueça de retirar todo o produto do cabelo.

12) Coisas a serem evitadas

Manter os cabelos presos diariamente aumenta o atrito dos fios, o que facilita a queda. Portanto, se você quer fios com ótimo crescimento e que não estejam quebradiços, é essencial que você não deixe as suas madeixas sempre presas, principalmente quando molhadas.

Evite também dormir com os cabelos úmidos. Todo mundo sabe que isso prejudica os fios. Isso porque aumenta as chances de caspas, os fios quebram com mais facilidade, o cabelo fica quebradiço no dia seguinte e ainda aumenta a probabilidade de queda.

E aí, gostou das nossas dicas? Vale ressaltar que não existe fórmula milagrosa para o crescimento capilar. Por isso você precisa ter paciência e entender a rotina de crescimento dos seus fios. Os cabelos crescem, em média, 1cm por mês, portanto, não acredite em fórmulas que prometem 5 cm em uma única noite. Tenha calma e quando você menos esperar já vai estar com os cabelos longos que você sempre quis.

Você é cacheada e quer valorizar as formas do seu cabelo? Então conheça um pouco sobre o corte a seco, uma das técnicas preferidas das cacheadas, basta clicar aqui.

Saiba como estimular o crescimento dos cabelos crespos no Beleza Extraordinária, clique neste link e veja o post.replica rolex daytona valjoux 7750
best replica rolex watches uk
iwc official site replica