Como passar pela transição capilar

agosto 5, 2018 9:06 am Publicado por

Você vem pensando em abandonar toda a química do seu cabelo e assumir novamente as suas madeixas cacheadas, mas não sabe como? Já ouviu falar sobre transição capilar? É uma ótima opção para quem quer aderir aos fios naturais. Saiba mais á respeito logo a baixo.

transição capilar

O que é realmente a transição capilar?

Transição capilar tem sido um termo bastante em alta nos últimos tempos. Aposto que você já ouviu alguém comentando á respeito, mas a questão é, você sabe o que é?

A transição capilar é o processo de transferência da química para a textura natural do seu cabelo. Ou seja, é quando você dá adeus a todos os processos químicos que tornaram o seu cabelo liso. Sendo assim, se você já parou de alisar os seus fios, você já está passando pela transição capilar.

Além disso, esse processo não se trata somente de uma transformação do visual, mas sim da autoestima, do autoconhecimento e da autoaceitação.

Quanto tempo leva?

O tempo é relativo para cada cabelo, pois depende do crescimento do seu cabelo. Sendo assim, não existe um tempo certo. É necessário ter paciência até a chegada do momento de cortar as madeixas e se livrar da química completamente.

Vale ressaltar que não existe momento correto para cortar a parte lisa dos seus fios. Tudo isso depende do tamanho de cabelo que você quer ter.

O corte da parte quimicamente tratada ganha o nome de Big Chop. Algumas pessoas optam por fazê-lo bem no inicio do processo, dessa forma se livram de toda a parte lisa de uma só vez. Assim os fios já crescem com uma única textura capilar.

Agora se você é do tipo que prefere esperar pelo o crescimento do seu cabelo antes de cortar, é necessário aprender a lidar com as texturas diferentes do seu cabelo. Existem algumas técnicas de texturização e penteados que te ajudarão a passar por essa frase sem drama algum.

O que é texturização? A texturização é uma técnica que cacheia e define toda a parte lisa do cabelo. Ela tem sido uma grande aliada das cacheadas e crespas em transição, pois somente com um pouco de paciência, todo o processo pode ser feito em casa.

Cuidados na transição

Durante a transição capilar seus fios irão precisar de cuidados específicos, pois o seu cabelo fica mais frágil. Isso ocorre pois, o ponto de união entre a parte lisa e a cacheada fica mais frágil e mais propicia a queda. Muitas pessoas apostam e indicam o cronograma capilar. Abuse da hidratação para deixar seu cabelo mais forte e saudável durante a transição.

Além disso, procure salões e produtos especializados em cabelos cacheados e crespos que irão te ajudar a passar por essa fase de reconhecimento dos seus fios.

A transição sem dúvida será uma experiência marcante na sua vida, tanto no exterior quanto no interior. No inicio pode parecer difícil, mas com os cuidados e produtos certos você conseguirá chegar ao fim da transição totalmente adaptada aos seus cachos.

E aí, gostou do nosso post? Se você vinha pensando em fazer parte do time que aderiu a transição capilar, espero que o nosso post tenha te ajudado.

Veja também: Cachos, você sabe identificar o seu?

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porbrunocesar

Comentários estão fechados.