Cacheadas e a suas expressões mais comuns

agosto 5, 2018 9:15 am Publicado por

Se você é uma recém adepta ao mundo das cacheadas certamente você já ouviu algumas expressões um tanto quanto diferentes. Pensando nisso, decidimos fazer um pequeno dicionário para te orientar no imenso mundo online dos cachos.

Veja alguns termos que são comuns no dia a dia de quem possui cabelo cacheado, cacheadas e crespas e que podem ser essenciais para que você não fique perdida.

cacheadas e seus termos

Dicionário das crespas, cacheadas e onduladas

Transição capilar: a transição capilar é o período de abandono das químicas e alisamentos. Ou seja, é quando você decide assumir novamente a textura natural do seu cabelo.
Fizemos um post exclusivo sobre a transição, para ler sobre clique aqui.

Big Chop: esse é um termo em inglês que significa ‘grande corte’. O Big Chop é o corte de toda a parte lisa do seu cabelo de uma única vez.

Tipos de cacho 2a/b/c, 3a/b/c,4a/b/c: essas são as classificações do seu cabelo. Embora as texturas do cabelo sejam diversas e infinitas, essa classificação vai dos ondulados aos crespos e ajuda a nortear as cacheadas na hora dos cuidados.
Se quiser descobrir a textura do seu cabelo, veja nosso post sobre tipos de cachos acessando esse link.

Texturização: a texturização é um processo utilizado para definir os cachos, geralmente quando se está na transição capilar.

Day After: esse também é um termo em inglês e significa ‘dia seguinte’, sendo assim representa o estado do cabelo um dia após a lavagem.

Cronograma Capilar: o cronograma capilar nada mais é do que uma rotina de tratamentos para cabelo que é separada em três fases. São elas, hidratação, nutrição e reconstrução. Embora recomendado para todos os cabelos, a ordem do tratamento se altera de acordo com as necessidades de cada fio.

Co-Wash: esse é um método de lavagem que utiliza somente o condicionador, desta forma o shampoo é dispensado na hora da limpeza dos fios.

No Poo: é uma técnica de higienização capilar que não utiliza shampoo. O termo No Poo significa ‘sem shampoo’.

Low Poo: como o No Poo e o Co-Wash, esse também é um procedimento de lavagem. Entretanto, diferente das duas técnicas, essa não dispensa o uso do shampoo, e sim utiliza produtos mais leves e de forma moderada.

Fitagem: essa é uma técnica de finalização que separa o cabelo em fitas. É um método simples, pois necessita apenas do auxilio dos dedos e produtos de finalização. A fitagem ajuda na definição dos cachos.

Baby Hair: esse é um termo que define aqueles fios que crescem geralmente na testa e na nuca. São mais comum durante a transição.

Coque abacaxi: nada mais é do que um coque feito na parte de cima da cabeça. Geralmente as cacheadas utilizam para dormir, pois ele impossibilita que os cachos percam a definição durante a noite.

Difusor: sabe aquela parte que costuma vir com o secador e ninguém sabe para o que serve? Então, esse é o difusor, ele é uma ótima opção para quem precisa secar os cachos imediatamente e não quer estragar a definição.

Dedoliss: essa é uma técnica que sua mãe provavelmente ja usou no seu cabelo durante a sua infância. Para fazer o dedoliss você basicamente deve enrolar a mecha nos seus dedos, assim você cria cachos.

Agora você já sabe todos os termos e significados, sendo assim, vai ficar mais fácil se comunicar e fazer parte desse universo imenso de cacheadas.

Para mais post como esse, veja o artigo da Atrevida, clicando aqui.

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porbrunocesar

Comentários estão fechados.